sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Como inserir as buchas de redução da Tigre no Revit® MEP

O Revit® MEP é capaz de inserir automaticamente as buchas de redução em seu projeto, mas nem sempre faz isso da maneira que você quer...


O Revit® MEP é um programa bastante inteligente, capaz de entender quando há uma mudança de diâmetro no traçado do sistema hidráulico projetado. Para isso, o programa segue regras de inserção automática das buchas de reduções de diâmetro, mas eventualmente essa regra pode inserir uma peça que não existe na biblioteca do fabricante que você está trabalhando.
Isso acontece com certa frequência com usuários TigreCAD® e mep hidráulica, quando há a necessidade de alterar o diâmetro de 50mm para 25mm, por exemplo.
Em outros casos a regra do Revit® MEP funciona muito bem, como em casos de redução de 25mm para 20mm, e a bucha de redução é inserida automática e corretamente pelo software.

A Eng Camila Lima gravou um vídeo que mostra todas estas situações e ensina a contornar o problema quando o Revit® MEP não se comportar exatamente da forma que você desejar.


Vídeo: Redução em tubulações e atualização de família já inserida (5:20)

Pronto! 
Acabou aquela história de passar raiva com os trechos de redução de diâmetro!
Bom trabalho!


Camila Lima, que apresenta o vídeo deste post, é engenheira civil e gerente de produtos da ofcdesk.
Ela colabora com o desenvolvimento do TigreCAD®, DocolBIM® e mep hidráulica desde 2012.


Um comentário:

  1. Mesmo eu seguindo este procedimento, ao criar uma tabela de conexões, a bucha de redução fica como produto i inexistente.

    ResponderExcluir